A portaria na maioria das vezes assegura o controle de quem entra e sai do prédio, bem como evita que vendedores e outros desconhecidos o incomodem no dia a dia. Outro fator positivo é que normalmente há um sistema de vigilância.

É muito mais simples cuidar de um apartamento do que de uma casa, já que as áreas externas contam com prestadores de serviço para a manutenção. É importante ressaltar que, devido à distância da rua, até mesmo a poeira trazida pelo vento é menor.

Empreendimentos imobiliários maiores costumam atrair o comércio e serviços para as proximidades, evitando a necessidade de deslocamento pela cidade para fazer as coisas do dia a dia (como compras, feiras e etc.)

Condomínios tendem a ter uma localização privilegiada, situando-se em centros urbanos e, quando distantes, acabam tendo diversas linhas de transporte público. Assim, o morador acaba diminuindo os gastos e tem seus deslocamentos facilitados.

qualidade de vida

5

acessibilidade

4

vantagens do apartamento.png

facilidade no dia-a-dia

3

praticidade

2

maior segurança

1

Apartamentos costumam contar com uma infraestrutura completa para o lazer familiar, com direito a áreas verdes, churrasqueira, parque, quadra, piscina e muitas outras atividades, garantindo assim a diversão para todos.

menos estresse 

6

Visto que não há necessidade de sair do condomínio para passear com as crianças e/ou animais de estimação, bem como receber os amigos, você evita pegar aquele trânsito engarrafado e economiza combustível.

economia

7

Ainda que tenha a taxa condominial, se os gastos com a manutenção do imóvel e a redução dos gastos com lazer e academia de ginástica forem colocados no papel, o custo de morar em um apartamento é bem menor do que em uma casa.

1

casa.png

espaço adicional 

Para famílias com mais de dois filhos e/ou animais de estimação, ter uma casa normalmente significa ter uma área externa maior, permitindo que eles brinquem ao ar livre sem ter a necessidade de ir a parques ou praças públicas e particulares;

Mas apartamentos terrenos também possuem a possibilidade de obter um espaço adicional para crianças e cachorros

3

sem taxa condominial 

Com exceção de casas em condomínios fechados, residências em vias abertas não precisam pagar taxa condominial e você pode economizar esse dinheiro para  fazer outras coisas,  como se encontrar com os amigos ou comprar coisas novas para a casa.

Porém todos sabem que as taxas condominiais servem para manter o ambiente de convivência limpo, assim como as piscinas e a área de lazer. Desta maneira, você  e seus filhos podem desfrutar desses diferenciais. No caso da manutenção de uma casa, estes serviços seriam cobrados a parte.

2

só depende de você

Para realizar mudanças não há necessidade de chegar a um consenso, por meio de votação e reuniões de condomínio, pois as decisões cabem aos próprios moradores do imóvel.

4

versatilidade

A casa pode ser versátil, ou seja, dá para fazer dela moradia e até mesmo empresa, tudo no mesmo local. Escritórios, oficinas, salão de beleza, vale tudo. Você também pode aumentar a cozinha, fazer mais um quarto ou dobrar o tamanho da lavanderia, desde que o terreno e a planta do imóvel permitam, é claro.

5

privacidade

Sendo os únicos moradores da residência,fica claro que a privacidade se torna um benefício atrativo para aqueles que não gostam que suas encomendas sejam entregues em portarias ou que haja um controle de quem entra e sai da sua casa.

A NPJ Construtora
e Incorporadora
NPJ Construtora

oferece moradia de qualidade a preço justo, promovendo a realidade de planejar e conquistar seus objetivos.

Objeto Inteligente de Vetor.png

Agora que você sabe absolutamente tudo sobre como escolher o melhor empreendimento,  vamos te ajudar a estruturar seu planejamento financeiro.